FECONTESP

☰ MENU
Fecontesp inaugura sala em homenagem a Feijó

Fecontesp inaugura sala em homenagem a Feijó

A Fecontesp (Federação dos Contabilistas do Estados de São Paulo) realizou na tarde desta sexta-feira, dia 7 de outubro, solenidade de inauguração da "Sala Francisco Antonio Feijó".

 
"Essa é uma pequena homenagem ao grande amigo Feijó, que sempre atuou em defesa da classe contábil e teve papel de grande relevância para a Fecontesp", destacou o presidente da Federação, José de Souza. 
 
Vera Lúcia Xavier Feijó, filha do homenageado, agradeceu em nome da família. "É muito emocionatante participar dessa homenagem que traz o nome do meu pai e o sobrenome que tenho tanto orgulho de carregar", declarou. 
 
Feijó, que faleceu em fevereiro deste ano, foi um dos principais representantes da Categoria Contábil e atuou fortemente com o intuito de fortalecer a profissão e o trabalho do Profissional da Contabilidade. Na Fecontesp, ele teve atuação marcante, como presidente entre 1992 e 1995 e entre 2004 e 2007; como 2º secretário (1986 – 1989); 1º secretário (1989 – 1992); 1º vice-presidente (2001 – 2004); 3º vice-presidente (2007 – 2010). Pela Fecontesp, recebeu em 1996 o prêmio de Dirigente Sindical.
 
Torcedor convicto da Portuguesa de Desportos, Doutor Feijó, como era conhecido no cenário profissional, presidiu ainda o Sindcont-SP na gestão 1984-1986. Recebeu também o título de “Contabilista Emérito”, concedido pela diretoria do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo - Sindcont-SP em 1990.
 
Em 2013, foi homenageado pela Confedração Nacional dos Profissionais Liberais - CNPL pelos dois mandatos à frente da Confederação. “Mais do que uma tradição, um protocolo. A cerimônia foi um justo e merecido reconhecimento a um homem que devotou boa parte de sua vida em divulgar e engrandecer o cenário das profissões liberais não só no Brasil, como no mundo”, afirmou à época o presidente da CNPL, Carlos Alberto Schmidt de Azevedo.
 
Foi ainda conselheiro do CRC SP (1968 - 1985) e presidente da Aescon. Feijó foi Contabilista, advogado com especialização em direito tributário, e juiz contribuinte do Tribunal de Impostos e Taxas da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, presidente da UMPL (Union Mondiale des Professions Libérales) com sede em Paris, membro de diversas entidades da classe contábil, e membro da OAB.