FECONTESP

☰ MENU
5ª Semana Paulista de Contabilidade

5ª Semana Paulista de Contabilidade

Após seus dias de aprendizado, confraternização e troca de experiências, nesta quarta-feira (21) terminou a 5ª Semana Paulista da Contabilidade. O evento terminou em festa, com a celebração do 67º aniversário do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis (CEDFC). O presidente da Fecontesp (Federação dos Contabilistas dos Estado de São Paulo), José de Souza, participou da solenidade.

Porta de entrada para muitos Contabilistas que hoje são associados à Entidade, o Centro de Estudos tem uma finalidade nobre: levar conhecimento e troca de experiências para os participantes, com a atualização das principais mudanças ocorridas na semana, toda quarta-feira, por meio da Manchete do grupo.

A mesa solene do evento foi composta por Jair Gomes de Araújo, presidente do Sindcont-SP; Márcio Massao Shimomoto, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP); José de Souza, presidente da Fecontesp; Fernando Correia da Silva, presidente do CEDFC; Marly Momesso Oliveira, coordenadora do CEDFC em São Bernardo do Campo; e pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá.

Em nome dos ex-presidentes do Centro de Estudos, o diretor-secretário Francisco Montóia, que também presidiu o CEDFC, afirmou que, muito maior do que a dedicação dispensada ao grupo é o retorno que ele proporciona aos seus participantes, agregando conhecimento, impulsionando o crescimento profissional, e ocasionando novas amizades. “A essência do Centro de Estudos sempre foi a mesma: agregar. Nem as mudanças tecnológicas, nem as transições de presidentes mudaram isso, que é a alma do grupo”, afirmou Montóia.

Representando as Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo, Márcio Shimomoto parabenizou os trabalhos do CEDFC. “São 67 anos de prestação de serviços inestimáveis para a classe, tornando-se ao longo destas quase sete décadas, um espaço permanente de troca de experiências profissionais e aquisição de novos conhecimentos”, salientou o presidente do Sescon-SP.

Medalha Professor Luiz Fernando Mussolini

A Medalha Professor Luiz Fernando Mussolini foi instituída no final de 2007, visando agraciar anualmente a até cinco homenageados, associados ou não ao Sindicato dos Contabilistas de São Paulo, que, direta ou indiretamente, tenham concorrido para o prestígio, fortalecimento e enaltecimento do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis.

Todos os anos, os homenageados são escolhidos por comissão especial e a sua entrega ocorre no aniversário do Centro de Estudos.

Este ano, os agraciados foram: Carolina Tancredi de carvalho, diretora Social do Sindcont-SP; Celina Coutinho, diretora suplente da Entidade; Terezinha Maria de Brito Koide, vice-diretora Financeiro do Sindicato; e Valdir Dantas das Virgens, contabilista frequentador do CEDFC.

Emocionados, os homenageados agradeceram a honraria e destacaram a importância da Entidade em suas carreiras. “Sinto-me muito honrada pelo Sindicato, especialmente por se tratar de uma homenagem que parte do Centro de Estudos. Tudo o que faço aqui, faço com amor, com dedicação e alegria, por isso esse reconhecimento me emociona tanto”, contou Carolina, que não conteve as lágrimas durante o seu discurso de agradecimento.

Terezinha contou que sua vida profissional não seria a mesma sem o Centro de Estudos. “Muito do que eu consegui na minha profissão foi com a ajuda do Centro de Estudos. Aqui eu vinha em busca de respostas e de informação para atuar no dia a dia e sempre encontrei o que procurava. É isso o que me motiva a continuar atuando no grupo”.

Celina Coutinho destacou a alegria ímpar de participar da grande família que é o Sindcont-SP e o CEDFC. Valdir agradeceu pela deferência e afirmou estar muito feliz com a honraria dos seus pares.

FONTE: Sindcont-SP